A preocupação com a questão ambiental fez com que a Impacta implantasse um sistema formal de gestão da responsabilidade ambiental.

O sistema é composto por política, manual do meio ambiente, metas, objetivos anuais e cinco programas que envolvem toda a fábrica:

- Gestão do uso das fontes de energia;
- Gestão do monitoramento e controle da poluição;
- Gestão dos recursos hídricos;
- Gestão dos resíduos industriais;
- Gestão do uso de materiais.

O sistema foi planejado conforme as necessidades da Impacta, visando produzir resultados práticos e imediatos. Completo e estruturado, o sistema tem todos os requisitos para garantir o sucesso da empresa na preservação do meio ambiente.

A empresa vem fortalecendo essas práticas ambientais por meio de campanhas internas, como: palestras, promoções, teatro, etc.

Para que os colaboradores atuem diretamente no Sistema de Responsabilidade Ambiental, existem os programas “Eu Faço a Diferença”, “Linha Direta” e o “Informativo EcoBoy”, cujo objetivo é criar uma comunicação entre os colaboradores e a empresa, bem como engajar todos na melhoria constante do sistema.

Para garantir o bom andamento do sistema, realizamos auditorias internas do meio ambiente, com o apoio de auditores qualificados, que têm como objetivo sugerir melhorias, apontar não conformidades e acompanhar a evolução do sistema.